25/04/2024 18:52:52

Especial
09/02/2020 23:00:00

Em AL, pai conta emocionante embarque da filha em aeronave da FAB na China: 'Bem-vindos ao Brasil'


Em AL, pai conta emocionante embarque da filha em aeronave da FAB na China: 'Bem-vindos ao Brasil'

As aeronaves enviadas pelo governo federal para resgatar brasileiros em Wuhan, na China, estão transportando cerca de 34 passageiros que ficarão em quarentena devido ao novo Coronavírus. Dentre os resgatados está a economista Indira Santos, de 34 anos, que tem contato direto com a família em Alagoas. 

TNH1 conversou na tarde desta sexta-feira (7) com José Rubens dos Santos, pai de Indira. Ele contou o emocionante relato feito pela filha quando embarcou na aeronave brasileira. 

"Quando a gente entrou no avião, eles falaram: 'Bem-vindos ao Brasil'. Foi emocionante na verdade", disse Indira ao pai, que contou ao TNH1.  

José Rubens também tranquilizou sobre a situação de Indira e explicou como será o procedimento no retorno dela ao Brasil. "As duas aeronaves terminaram de decolar. Está todo mundo tranquilo, ela está bem, saudável. Vão ficar em quarentena em Anápolis durante 18 dias".

Indira estava há um ano e meio na China, onde faz doutorado, ela é economista. A família é de Sergipe, mas seu José Rubens trabalha e mora em Olho D'água das Flores, Sertão de Alagoas. 

"Quando surgiu (a informação do vírus), na verdade, ela estava na Europa no final do ano. Em meados do meio de janeiro, ela retornou para Wuhan. Quando ela chegou lá, viu o problema desse vírus. Nós alertamos. Como não tinha muita informação sobre isso. Imediatamente eu mandei que ela corresse para o aeroporto. Só encontramos passagem dois dias depois, em Xangai. Ela foi para o trem-bala, para sair de Wuhan. Aí já estava tudo bloqueado. Tentamos arrumar um carro, mas o exército já tinha bloqueado as estradas, não tinha como sair", disse o pai de Indira. 

Na expectativa pelo retorno da filha, José Rubens afirmou que embarcaria para Goiás, mas devido ao isolamento que será feito, vai manter o contato com Indira por telefone.  

"Eu estava a caminho (de Anápolis), mas um colega meu alertou que o isolamento é muito forte e não teria como visitá-la. Vamos manter contato por telefone. A base é bem posicionada, não dá condições nenhuma de alguém ter contato presencial".

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News