28/03/2024 21:21:44

Mundo
08/02/2020 00:00:00

Líder supremo do Irã: planos do inimigo contra Teerã estão condenados ao fracasso


Líder supremo do Irã: planos do inimigo contra Teerã estão condenados ao fracasso

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse que o Irã deve se tornar forte o suficiente para enfrentar os complôs inimigos, comunicou a mídia estatal iraniana neste sábado (8).

"Devemos nos tornar tão fortes para podermos pôr um fim aos complôs de nossos inimigos [...] seus complôs contra a nação iraniana estão condenados ao fracasso", disse Khamenei em uma reunião com os comandantes e pessoal da Força Aérea iraniana.

O líder iraniano também acrescentou que as sanções dos EUA contra o Irã são um ato criminoso, enfatizando que Teerã tem uma Força Aérea muito forte, apesar das limitações impostas por Washington.

"Desde a revolução, o seu objetivo era impedir-nos de ter uma Força Aérea forte [...] mas olhem para nós agora. Nós até construímos aviões. Transformamos a pressão deles em oportunidade", destacou Khamenei, conforme citado pela agência estatal de notícias IRNA.

Na primeira semana de janeiro houve um aumento drástico das tensões entre os Estados Unidos e o Irã, quando o presidente americano Donald Trump ordenou o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani.

Líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei
Líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei
 
Terra


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News