29/03/2024 10:10:39

Justiça
09/02/2020 19:00:00

TAC define normas para a tranquilidade do Carnaval em Palmeira


TAC define normas para a tranquilidade do Carnaval em Palmeira

Palmeira dos Índios já está em clima de Carnaval. A festa estará nas ruas com as prévias carnavalescas a partir deste sábado (8) com o 2º Baile Municipal, que acontecerá no Clube Campestre, em Palmeira de Fora. Os desfile de blocos começam no domingo (9) e se estenderá até o dia 24, dentro da programação oficial de Carnaval do Povo, que terá início no Sábado de Zé Pereira.

Para garantir a segurança dos foliões, tanto nas prévias quanto na festa oficial, o Ministério Público (MP), a prefeitura e parceiros assinaram nesta sexta-feira (7), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O documento contém normas obrigatórias e serão aplicadas durante todo o Carnaval do Povo de 2020.

A festa começará sempre às 20h e terminará ás 2 horas da manhã, com tolerância máxima de 30 (trinta) minutos para a dispersão. Está proibida a venda e utilização de bebidas em recipientes de vidro, espetinho de madeira e comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. É proibido “paredões” ou qualquer tipo de som no percurso dos trios elétricos. Quem insistir está sujeito à apreensão do aparelho de som pela Polícia Militar. Aparelhos de som e trios elétricos serão desligados a uma quadra, antes e depois, do Hospital Santa Rita.

A Prefeitura, o Ministério Público Estadual, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o SAMU, estão prontos para ajudar o folião, durante todo o Carnaval. “A assinatura do TAC é importante para definir as normas que deverão ser seguidas pelos foliões, para quem vai comercializar produtos e para os agentes de segurança e organizadores da festa. O Carnaval é uma festa de alegria, mas é importante que todos se divirtam com segurança e respeito ao próximo. Convidamos todas as famílias para participar do Carnaval do Povo 2020, pois a festa é de todos nós”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Todo Segundeo



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News