28/03/2024 18:37:41

19/06/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // dulce melo

Ao contrário do que muita gente pensava, Ivanildo Nascimento da Silva, o “Aranha”, não embarcou para o presídio de segurança máxima de Catanduvas-PR, na manhã desta sexta-feira (19) junto com outros presos do sistema prisional alagoano e considerados perigosos, a exemplo de Charles Gomes de Barros, o "Charlão" (que seria o seu chefe), Antônio Marcos dos Santos, ou "Marcos Carioca", Osvaldo Correia de Souza,o "Coroa" e Adeilson José da Silca, identificado como "Pernambuco". A informação é do intendente penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin. Segundo ele, não estava programada a sua ida com os doze transferidos de hoje.

“A decisão de ele permanecer ainda em Alagoas foi a pedido de três órgãos, do Gecoc, da décima sétima vara, da intendência e já estava programada havia dez dias. Mas, ele também já está na relação dos próximos remanejados”- explica Bugarin.

Por determinação do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gcoc) e da Intendência Penitenciária, Aranha está na triagem, sendo inspecionado três vezes ao dia, vigiado 24 horas e com direito a apenas uma para banho de sol.

“Essa decisão não tem nada a ver com a situação da prisão do Gil Bolinha. Tinha sido planejada” – ressalta Bugarin.

No entanto, uma fonte informou à Gazetaweb que foi Aranha quem liberou o os R$ 15 mil que teriam sido negociados para garantir a soltura de “Gil Bolinha” e que o valor teria sido acertado para divisão entre o delegado e o advogado.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News