28/03/2024 09:00:37

Economia
08/02/2020 13:00:00

Coca-Cola anuncia desativação da sua linha de produção na fábrica de Arapiraca


Coca-Cola anuncia desativação da sua linha de produção na fábrica de Arapiraca

Na última segunda-feira (03) alguns funcionários foram pegos de surpresa ao chegarem para trabalhar na Coca-Cola em Arapiraca. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, precisamente 25 pessoas. Eles foram informados que depois de 25 anos, a empresa se instalou em Arapiraca no ano de 1995, os refrigerantes não serão mais produzidos na Capital do Agreste, concentrando assim a fabricação nas duas unidades de Maceió, que receberão inclusive investimentos para melhoria e desempenho. A distribuição e venda continua em Arapiraca, garantindo assim 250 empregos no município na produção comercial e logística.

De acordo com a assessoria de imprensa da Coca, que manteve contato com o Diário Arapiraca, alguns funcionários foram remanejados para Maceió e os demitidos receberão todos os seus direitos, inclusive benefícios comuns nesse tipo de movimentação. O acordo, segundo a assessoria, foi validado pelo sindicato dos funcionários. Porém Igor Rafael, um dos demitidos, falou que na verdade não foi bem assim. Na empresa desde os seus 19 anos, ele chegou como jovem aprendiz, Igor disse que alguns concordaram e outros não, que é o caso dele. “Acredito que não fomos reconhecidos, sou contratado como eletricista industrial e por conta da equipe reduzida eu também trabalhava operando máquinas e eles não levaram esse acúmulo de função em conta”, lamentou.

Abaixo você pode conferir o comunicado que a Coca-Cola emitiu na segunda-feira (03), quando anunciou a desativação da sua linha de produção:

Comunicado

A Solar BR Coca-Cola anunciou hoje a desativação da sua linha de produção de refrigerantes na fábrica de Arapiraca, em Alagoas. A decisão é parte da constante revisão da malha industrial e logística. A medida tem o objetivo de ganho de produtividade com a concentração de produção e investimentos em nossa planta de Maceió, uma das mais modernas da Companhia.

Com a desativação da linha, cerca de 25 posições de trabalho serão extintas em Arapiraca, o que corresponde a aproximadamente 10% do contingente da unidade. Toda a estrutura da área comercial e de logística na cidade permanece inalterada, representado a manutenção de cerca de 250 empregos no Município.

Registramos nossos agradecimentos a todos os trabalhadores que foram comunicados na manhã de hoje e que, além das verbas de rescisão e demais trâmites legais, receberão apoio e benefícios adicionais.

A Solar reforça que segue com uma robusta agenda de investimentos nas duas unidades de Maceió, acelerando o crescimento rentável da empresa e fortalecendo o compromisso com o Estado de Alagoas e toda sua população.

A companhia reitera ainda o compromisso com seus clientes, distribuidores e consumidores do Estado. O mercado seguirá regularmente abastecido pelas 10 unidades industriais da Solar, mantendo a disponibilidade de produtos e serviços sem qualquer impacto e com a mesma qualidade e excelência de atendimento, além de toda a participação no desenvolvimento econômico de Alagoas.

 Diário de Arapiraca



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News