29/03/2024 10:31:29

Polícia
07/02/2020 06:00:00

Deic investiga “golpe do boleto falso” que tem feito vítimas em Alagoas


Deic investiga “golpe do boleto falso” que tem feito vítimas em Alagoas

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) está investigando um novo golpe que tem feito vítimas em Alagoas nos últimos meses. Os criminosos estão extorquindo consumidores por meio de boletos falsos.

No “golpe do boleto falso”, os golpistas se passam por funcionários de empresas e oferecem grandes descontos em supostos serviços. Em alguns casos, eles também têm acesso a dívidas que as vítimas possuem em determinada empresa e apresentam parcelamentos e descontos atraentes.

Após entrar em contato por meio de um número com o DDD de Alagoas, o boleto fraudado é enviado por e-mail, no WhatsApp e, por vezes, no próprio endereço da vítima.

Em entrevista ao 7Segundos, o delegado Thiago Prado, da Seção de Combate aos Crimes Cibernéticos da Deic, disse que as investigações apontam que os criminosos estão agindo do estado de São Paulo.

“Não necessariamente porque o DDD é de Alagoas, a pessoa está aqui. Em qualquer lugar do país, você pode criar uma linha. Pessoas de São Paulo estão criando essas linhas para praticar os crimes”, explicou.

O caso segue em investigação e, segundo o delegado, algumas diligências serão remetidas para Polícia Civil de São Paulo.

7 Segundos
 
 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News