25/04/2024 16:44:41

Polícia
06/02/2020 02:00:00

Membro de facção criminosa acusado de tráfico e homicídio é preso em Porto Real do Colégio


Membro de facção criminosa acusado de tráfico e homicídio é preso em Porto Real do Colégio

Uma operação deflagrada no final da manhã desta quarta-feira, 05 de fevereiro, pelo 11º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil, em Porto Real do Colégio, resultou na prisão de um homem de 35 anos, membro de uma facção criminosa e acusado de diversos crimes.

De acordo com as informações policiais, o elemento foi preso na Rua Pedro Costa, conhecida como “Rua do Papoco”, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca, pela prática do crime de homicídio.

Ainda segundo a polícia, o faccionado foi preso em frente à casa de seus pais e não resistiu à prisão. Após a abordagem, o preso, que também é acusado de tráfico de entorpecentes, foi encaminhado à delegacia de Porto Real do Colégio, local onde o delegado Rômulo Andrade e equipe adotaram os procedimentos cabíveis.

Em nota, a Polícia Militar informou à imprensa que o elemento preso nesta quarta, 05 de fevereiro, em Porto Real do Colégio, tem uma forte ligação com a facção criminosa do Comando Vermelho e que sua família vem de um longo histórico de crimes, sendo os mesmos os responsáveis por trazer drogas da fronteira do país, entre o Amazonas e Pará.

Um veículo Citroën, ano 2011, de cor prata e placa NMM-5988 de Jacaré dos Homens, pertencente à família do acusado foi apreendido para averiguação, uma vez que a Polícia Militar recebeu informes dando conta de que haveria um fundo falso no carro, compartimento esse criado para supostamente facilitar o transporte de entorpecentes.

Devido a nova lei de abuso de autoridade, não foram repassadas mais informações sobre a identificação do preso nem sobre os crimes pelos quais ele vai responder, agora atrás das grades. O acusado segue no xadrez da delegacia de Igreja Nova aguardando vaga no sistema prisional alagoano.

O preso é irmão de uma adolescente de 15 anos, identificada como Lorrane Marques Barros, que foi assassinada com diversos disparos de arma de fogo na região da cabeça em janeiro do ano passado, às margens do Rio São Francisco, em Porto Real do Colégio. O principal suspeito de ter praticado o homicídio foi preso em Umbaúba, no estado de Sergipe, local onde estava escondido.
 

Aqui Acontece



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News