25/04/2024 18:52:07

19/06/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Apesar do fantasma da crise que assombrou os municípios brasileiros e deixou muitos administradores do executivo municipal com interrogações sobre o futuro econômico de seus respectivos municípios, o prefeito de Coruripe Marx Beltrão investiu em diversas obras de construção e ampliação a exemplo do terminal turístico do Pontal do Coruripe - cartão postal da cidade -, construção do posto de saúde do Distrito de Santa Terezinha e entrega do Laboratório de Informática na Escola Cláudio Daniel além de outras 24 obras que foram entregues à população nos primeiros cinco meses de administração do seu segundo mandato.

Uma das preocupações que afetavam a mente do prefeito Marx Beltrão era a realização dos festejos juninos que desde o ano de 2006 vinha sendo marcado pelas melhores atrações e record de público. Em entrevista a radio local, o chefe do executivo municipal declarou abertamente que não haveria o tradicional São João de Coruripe porque os caminhos econômicos que o município havia tomado eram incertos. "Não vou realizar festa junina e atrasar o salário do servidor municipal ou deixar de investir no desenvolvimento de Coruripe", disse Marx em sua entrevista.

Porém, o lema da administração de Marx Beltrão é "Desenvolvimento com Participação" e com esse pensamento, foram angariadas valiosas parcerias a exemplo do Governo Federal através do Ministério do Turismo, do Governo do Estado, do deputado estadual João Beltrão e deputado federal Joaquim Beltrão.

Para Marx, esses parceiros foram o fator principal para a realização dos festejos juninos de Coruripe e seu reconhecimento a esses patrocinadores é muito grande. "Sem esses parceiros, não poderíamos realizar nosso tradicional São João o que traria uma imagem negativa para nosso município. Nossa cidade é turística e esses eventos trazem para nós uma demanda alta de visitantes, gera empregos diretos e indiretos e a renda do município tende a crescer", disse o chefe do executivo municipal.

O São João de Coruripe acontece de 26 a 30 de junho e tem as melhores atrações do momento. A estrutura é gigantesca e conta com camarotes, segurança e muita animação.

Informações exclusivas sobre camarote: 3273-1341 (falar com Tina)

Informações sobre hospedagem WWW.coruripe.al.gov.br

Secretaria de Turismo: 3273-1142 (informações sobre hospedagem)

Programação do São João de Coruripe

Dia 26
Mauricinhos do Forró
Calcinha Preta e Expresso Forrónejo

Dia 27
Cavaleiros do Forró
Celebridades do Forró
Belo

Dia 28
Zezé di Camargo & Luciano
Desejo de Menina
Face Nova

Dia 29
Canibal
Mastruz com leite
Limão com Mel

Dia 30
Aviões do Forró
Forró dos Plays
Forró do Muído.

Assessoria


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News