28/03/2024 16:19:29

Saúde
04/02/2020 19:00:00

Paciente com câncer luta por internamento no Hospital Universitário


Paciente com câncer luta por internamento no Hospital Universitário

A família de um paciente com câncer de bexiga está lutando para que o homem, de 69 anos, seja internado no Hospital Universitário (HU) Prof. Alberto Antunes, após ter piora no estado de saúde.

De acordo com o relato da filha dele, Shirlei da Silva, José Maria dos Santos, que é paciente oncológico do HU, fraturou o fêmur e precisou ser internado no Hospital Gerado do Estado (HGE).

Depois que se recuperou da fratura, ele voltou para o tratamento no HU, mas a família se preocupou com o avanço do câncer e solicitou exames particulares. José Maria passa mal todos os dias e as dores só são aliviadas por meio do medicamento morfina.

Com o resultado dos exames, o médico particular disse que as taxas de José Maria estavam alteradas e que não era possível operá-lo, pois ele poderia morrer durante a cirurgia.

Ele solicitou a internação do paciente para que, assim que as taxas diminuíssem, a equipe do HU avaliasse a possiblidade dele passar por cirurgia ou quimioterapia.

Porém, segundo a família, Hospital Universitário negou o internamento do paciente.“Não estamos conseguindo internamento em canto nenhum e não sabemos o que fazer. Estamos desesperados. Ele grita de dor toda hora que vai fazer xixi”, disse.

A família diz que vai acionar o Ministério Público do Estado (MPE) no caso. 

Ao 7Segundos, a assessoria de imprensa do Hospital Universitário disse que o paciente terá atendimento garantido na manhã desta terça-feira (03). A unidade de saúde explicou que o setor responsável está tentando entrar em contato com ele, com o objetivo de saber da disponibilidade para o atendimento.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News