19/04/2024 19:59:37

19/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com cadaminuto // angelo farias

O comandante do 3° batalhão de Policia, o tenente coronel João Marinho concedeu entrevista ao site CADAMINUTO para falar das operações e prisões de veículos irregulares na Cidade.

Hoje são centenas de motos e dezenas de veículos roubados, fora de licenciamento ou de estouro,  prática que se tornou comum na cidade. Segundo o comandante, veículos são vendidos com preço inferior ao do mercado, carros de luxo são vendidos por 5 mil reais, motos de 1 mil a 2 mil reais. O comandante citou que o deposito do batalhão parece feira de estados, pois os veículos têm placas que variam de Natal Rio Grande Do Norte a São Paulo capital.

No inicio das operações através da Policia Militar cerca de 1200 veículos foram apreendidos, entre fora de licenciamento, roubados ou de estouro hoje no batalhão permanecem cerca de 300 motos e quase 100 carros.

Segundo o comandante, estas fazem parte das de estouro ou roubadas, pois as que tinham problemas com relação a licenciamento após o pagamento foram liberadas para seus proprietários. Os veículos já venceram o seu prazo dentro da legalidade para ficarem no batalhão, e em breve serão conduzidos ao pátio do DETRAN em Maceió para leilão.

O tenente coronel João marinho também ressaltou a importância de retirar os veículos do pátio do 3°batalhão de Arapiraca, pois o mesmo pretende construir no espaço utilizado pelos veiculos, um canil da policia militar para treinamentos e criação dos cães para uso  em operações em que seja necessário o uso dos animais.

Os outros dados fornecidos pelo batalhão foram a diminuição de acidentes envolvendo motos em Arapiraca, frutos dessas operações tirando de circulação condutores inabilitados para o uso de carros ou motos no município, já que Arapiraca tem um grande número de mutilados em virtude das motos e da imprudência dos condutores.

Comandante informou ainda que as operações continuam na cidade, para manter a diminuição da criminalidade

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News