29/03/2024 11:57:30

Polícia
02/02/2020 23:59:00

Quadrilha presa no Rio de Janeiro aplicou golpes em Alagoas e mais três estados


Quadrilha presa no Rio de Janeiro aplicou golpes em Alagoas e mais três estados

Integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpe teve atuação aqui em Alagoas e mais três estado, segundo a Polícia Civil do Rio Janeiro que efetuou a prisão dos acusados em um hotel, na Barra da Tijuca.

Além de Alagoas, Diego Bruno da Conceição, Diogo Filardi e Wellington Modesto Evangelista aplicaram golpes nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O equipamento usado pelos acusados falsificava assinatura de clientes de vários bancos.  O aparelho, segundo os policiais, era ligado a um software de um computador.

O braço mecânico consegue imitar a assinatura das vítimas dos golpes.

De acordo com os policiais, a tecnologia era uma das armas utilizadas pelos golpistas para enganar as pessoas. Além do braço mecânico, os agentes encontraram um aparelho que modifica a voz e atrapalha a interceptação telefônica.

As investigações mostraram que os suspeitos tinham acesso aos dados de clientes de bancos. A partir daí, eles falsificavam carteiras de identidade, folhas de cheque e até cartões de crédito.

A cada três meses, eles mudavam de hotel numa tentativa de dificultar a ação da polícia.

Com eles, os policiais encontraram papéis de carteira de identidade em branco, talões de cheque, carimbos e cartões de crédito falso. Além de telefones celulares. 

*Com informações do G1/RJ

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News