01/05/2024 19:04:42

18/06/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

com tudonahora // blog do ricardo mota

Conquistando 50,17% dos votos dos participantes da assembleia de credores, realizada hoje em Coruripe, o Grupo JL teve seu plano de recuperação financeira aprovado. A assembleia foi tumultuada no início, mas o forte apoio conseguido junto ao bancos - principalmente estatais - foi decisivo para o resultado final.

O Grupo JL ganhou um ano de carência para todos os seus débitos, que chegam a um total de mais de R$ 850 milhões. Pela decisão, os grupos de credores ficaram assim divididos:

-Trabalhadores - devem receber seus créditos em um ano;

-Bancos - depois de mais um ano de carência, o Grupo JL passa a pagar seus débitos em um prazo de oito anos, restando 34% do total - corrigido - para pagamento ao final;

-Fornecedores, comerciantes, prestadores de serviço etc. - também só começam a receber o que têm direito dentro de um ano (o prazo de carência); os débitos - corrigidos - deverão ser pagos ao longo de dez anos, restando, no final, um arremate de 48% da dívida.

Foi uma vítória apertada, mas muito importante para o Grupo JL, que conseguiu superar o risco de falência - o que poderia ter reflexos negativos na já combalida economia alagoana.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 3
Notícias Agora
Google News