26/04/2024 01:52:44

Violência União
02/02/2020 11:30:00

Polícia de União dos Palmares registra segundo feminicidio em menos de um mês

Crimes ocorreram enquanto católicos celebram 185 se sua Padroeira


Polícia de União dos Palmares registra segundo feminicidio em menos de um mês
Ana Paula da Silva

Populares que trafegavam na antiga Rua do Jatobá (que interligava a cidade ao Bairro de Várzea Grande) encontraram boiando, por volta das 16:00 horas deste sábado (01) o corpo de uma mulher que no momento do achado macabro se encontrava de bruços.

O Corpo de Bombeiros do município foi acionado e ao chegar ao local os militares isolaram a área e retiraram o cadáver do local. Parentes da vítima identificaram-na como Ana Paula da Silva, de 32 anos, prendas domesticas, residente no Loteamento Zumbi dos Palmares, na periferia da cidade.

Aos policiais militares os familiares contaram que não tinham conhecimento do envolvimento da vítima com o tráfico de drogas, tampouco souberam informar se a mesma estava envolvida com alguém.

A informação mais valiosa, porém pode ensejar a elucidação do crime: no noite anterior (sexta feira) ela contou aos parentes que ia sair para encontrar um rapaz que conheceu em um grupo do facebook. Jantou, se arrumou e saiu com destino aos festejos de Santa Maria Madalena, somente sendo encontrada sem vida boiando no Rio Mundaú.

Apesar da incidência de feminicidios (nunca registrado antes pela polícia), o delegado Valter Nascimento disse que é cedo para se tirar conclusões precipitadas. ‘Primeiro, vamos ouvir, já na terça feira pela manhã, as testemunhas e os parentes da vítima e em seguida localizar o telefone celular para solicitar a perícia do aparelho para ver se localizamos o autor do crime e em seguida, entrega-lo a Justiça’.

Outro Crime

Também por volta das 21 horas do sábado (01) dois homens cujas identidades a polícia está levantando mataram, com 4 tiros o jovem Rafael dos Santos Silva de 24 anos de idade, casado, residente defronte ao Colégio Carlos Gomes de Barros, no principal acesso viário a cidade via Br-104.

Primeiras informações dão conta que após a pratica assassina, os acusados se evadiram do local tomando destino ignorado. Embora policiais militares tenham realizado buscas nas ruas do Bairro Roberto Correia de Araújo (onde ocorreu o assassinato), nenhum suspeito foi localizado ou preso.

Curiosos que foram ao local registraram uma cena forte ao avistar uma criança de cinco anos desesperada, chorando copiosamente em cima do cadáver (provavelmente seu pai) e uma senhora gestante em estado de desespero. Agentes da Policia Civil iniciaram ainda na noite de ontem as diligencias acerca do crime

Da Redação

Agência Tribuna União

Fotos internautas

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News