25/04/2024 06:17:25

18/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com ama assessoria //

Artesãos do município de Batalha irão receber, amanhã, máquinas e equipamentos que permitirão a melhoria da qualidade dos produtos fabricados pela Associação dos Artesãos em Couro de Batalha (Sertaneja). A aquisição deste material é fruto de recursos do Ministério da Integração Nacional, que teve execução da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codesvasf) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae /AL) e a Secretaria de Estado de Planejamento e do Orçamento (Seplan).   

De acordo com a gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura pelo Sebrae/AL, Vania Brandão de Britto, a entrega desses equipamentos visa o aumento da produção dos produtos fabricados com couro de ovinos e caprinos como bolsas, sapatos e bijuterias, além da melhoria no acabamento das peças gerando abertura de mercado. “Com a chegada dessas máquinas os artesãos podem aprimorar seu trabalho desenvolvendo um design mais arrojado e novas peças”, disse.

A Sertaneja é apenas uma das associações beneficiadas com as ações do APL que foi criado em 2004 e abrange os 21 municípios do sertão de Alagoas. Seu objetivo é desenvolver o agronegócio familiar da Ovinocaprinocultura na região e ampliar a produção e a comercialização de leite e carne destes animais, visando a sustentabilidade e a competitividade dos pequenos produtores. Mais informações 4009-1673.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News