25/04/2024 15:01:12

Alagoas
31/01/2020 13:00:00

Projeto Samu nas Escolas abre 30 vagas para novos acadêmicos


Projeto Samu nas Escolas abre 30 vagas para novos acadêmicos

Estudantes de Medicina, Enfermagem e Serviço Social podem se inscrever no Projeto Samu nas Escolas até o próximo dia 6 de fevereiro. Executado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a edição 2020 está ofertando 30 vagas, sendo 17 para o turno da manhã e 13 para o período da tarde.

As inscrições devem ser feitas por meio do site: http://twixar.me/FTtT. Para obter mais informações, basta acessar o edital, disponível no endereço http://twixar.me/ZTtT. O processo seletivo é divido em três etapas, onde a primeira corresponde a uma carta de intenção, depois uma entrevista e, para finalizar, o candidato deverá fazer uma apresentação sobre um tema específico, relacionado a primeiros socorros.

Por meio da ação, o Samu Alagoas visa continuar reduzindo os trotes recebidos pelo número 192. Para se ter ideia, no ano passado, o percentual de ligações indevidas caiu 37,08%, quando comparado com 2018, o que representa 115.246 chamadas a menos.

“Mas o quantitativo de trotes ainda é considerado alto. No ano passado, o Samu Alagoas registrou 491.612 ligações, das quais 195.505 indevidas, representando 39,76% dos chamados”, informou o supervisor do Samu, Marcos Ramalho.

O projeto

As ações do Samu nas Escolas são voltadas para crianças e adolescentes de instituições de ensino público e privado da capital alagoana. Durante as atividades, os integrantes do projeto explicam a função do Samu, quando o serviço deve ser acionado, e informa sobre os prejuízos que os trotes causam à sociedade.

Além disso, os alunos também participam de uma oficina de primeiros socorros, recebendo instruções do que fazer em situações de engasgo, choque elétrico, queimadura, fratura e desmaio. E ao final das ações, eles têm a oportunidade de conhecer o interior de uma Unidade de Suporte Básico (USB).

As escolas que tiverem interesse em agendar uma visita da equipe do Projeto Samu nas Escolas podem entrar em contato com o Serviço Social da Central Maceió do Samu Alagoas, ligando para o número 3315-1165.

Assessoria

Foha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News