19/04/2024 04:24:56

Municípios
29/01/2020 17:00:00

Comissão Estadual e Rota dos Precatórios cobram ações de prefeitos na AMA


Comissão Estadual e Rota dos Precatórios cobram ações de prefeitos na AMA

Na manhã desta segunda-feira (27), a Comissão Estadual e a Rota dos Precatórios promoveram um ato na luta por reconhecimento aos professores e de sensibilização de gestores municipais para a subvinculação e o pagamento dos 60% dos precatórios do Fundef para os profissionais do Magistério. A ação teve o apoio do deputado federal JHC e foi acompanhada por representantes do Sinteal.

No começo da manhã, professores de todo o Estado se concentraram na Praça do Centenário, no Farol, e na sequência se dirigiram até a sede da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA). Os Profissionais da Educação foram recebidos pela presidente da Associação, Pauline Pereira, que foi informada sobre diversos pontos relativos aos precatórios do Fundef. 

A representante da Comissão Estadual dos Precatórios do Fundef, professora Joaninha, destacou a importância da mobilização para a garantia de direitos para a categoria. “Temos urgência em resolver essa questão, pois ela passa pela dignidade e reconhecimento ao profissional de educação. É preciso que estejamos todos unidos para que mais vitórias sejam alcançadas”, disse.

Rogério Lima, coordenador do Rota dos Precatórios – programa idealizado pelo deputado federal JHC –, reforçou que o engajamento da classe é fundamental para que mais gestores sejam sensibilizados em relação à subvinculação dos 60%. 

“Estamos percorrendo cada canto de Alagoas, buscando o apoio de prefeitos e vereadores que sejam amigos do professor. Temos um caminho que garante segurança jurídica aos gestores para o pagamento dos 60%, e é através desse caminho que vamos seguir nessa luta”, afirmou Rogério.

7 Segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News