31/03/2020 09:23:48

Educação
28/01/2020 19:00:00

Sistema é estabilizado e pais já podem confirmar matrícula


Sistema é estabilizado e pais já podem confirmar matrícula
Os pais e responsáveis pelos alunos atendidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) já podem consultar o resultado da pré-matrícula no portal da Prefeitura de Maceió na internet. Durante a manhã desta segunda-feira (27), o sistema do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), responsável pelo trabalho, apresentou intermitência. A dificuldade impediu que os responsáveis pudessem confirmar a vaga do menor na rede municipal de ensino da capital.
 
O problema foi resolvido no início da tarde. Agora, é a fase de os pais e responsáveis pelos alunos confirmarem a matrícula na unidade de ensino e apresentar a documentação necessária. Além do portal da Prefeitura na internet, o resultado da pré-matrícula pode ser conferido nas escolas da rede municipal de ensino da capital, bem como na unidade da Semed no Farol, em frente à Casa da Indústria ou, ainda, através do telefone 3312-5611.
 
O prazo para a confirmação da matrícula será até a próxima quinta-feira, 30, conforme explica a coordenadora-geral de informação e Avaliação Escolar da Semed, Rosiane Raposo. Com o resultado, os responsáveis pelos alunos devem comparecer à unidade de ensino indicada para efetivar a matrícula, portando os documentos necessários: do aluno, Certidão de Nascimento; CPF; Cartão do SUS; 3 (três) fotos 3×4. Para menores de 7 anos é necessário apresentar cartão de vacina. A partir do segundo ano do ensino fundamental, além dos documentos anteriores, o comprovante de escolaridade anterior.
 
O responsável pelo menor de idade também precisa apresentar RG; CPF; telefone para contato; e comprovante de residência.
 
(Assessoria)
 
Melhor Notícia


Enquete
Mesmo com a obrigação dos governos estaduais e municipal de isolamento da população você concorda em trabalhar?
Total de votos: 282
Google News