12/08/2020 09:01:05

Política
28/01/2020 22:00:00

Witzel esqueceu 'ética e moral', diz Mourão sobre divulgação de conversa entre os dois

Governador do Rio divulgou vídeo no qual conversa por telefone com o presidente em exercício sem avisá-lo de que ligação estava no viva-voz e estava sendo gravada.


Witzel esqueceu 'ética e moral', diz Mourão sobre divulgação de conversa entre os dois

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou na manhã desta segunda-feira (27) que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esqueceu a ética e a moral.

A declaração foi dada por Mourão ao ser questionado por jornalistas sobre como ele avaliava o fato de Witzel ter divulgado em redes sociais neste domingo (26) um vídeo no qual conversa, por telefone, com o presidente em exercício.

Mourão não teria sido avisado de que a ligação estava no viva-voz e estava sendo gravada.

"Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral, que caracterizam as Forças Armadas, quando saiu do Corpo de Fuzileiros Navais. Nada mais eu tenho a dizer a respeito", disse Mourão nesta segunda-feira ao chegar no Palácio do Planalto.

Witzel estava no Norte Fluminense, região castigada pelas chuvas e por enchentes desde a última semana, e resolveu pedir ajuda ao governo federal.

Da Índia, o presidente Jair Bolsonaro também criticou a postura do governador. “Não é usual alguém fazer isso. Não gostaria que fizessem comigo.”

Mourão ainda disse que nesta segunda-feira analisará recursos para "socorrer" os afetados pelas chuvas em Minas Gerais e Espírito Santo. O presidente em exercício declarou que discutirá o assunto com a equipe econômica e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Viagem de Bolsonaro

Mourão classificou como "excelente" a viagem oficial da comitiva brasileira à Índia. Jair Bolsonaro iniciou a viagem de volta a Brasília e deve chegar nesta terça-feira (28).

"Avaliação excelente, porque nós não tínhamos uma aproximação tão grande com a Índia, apesar de estarmos dentro do Brics. Agora, com esses 15 acordos assinados nas mais variadas áreas, abre um novo mercado e, com a meta [...] de a gente dobrar o nosso fluxo comercial até 2022", disse.

Resultados do Sisu

O presidente em exercício também reiterou que o governo vai recorrer da decisão deste domingo (26) do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) que rejeitou pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

A AGU pediu a derrubada da decisão que suspende a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) assim que as inscrições fossem encerradas – às 23h59 do último domingo.

Mourão não soube dizer se o recurso será apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a decisão do TRF-3, segue em vigor a liminar (decisão provisória) concedida pela Justiça Federal de São Paulo impedindo a divulgação dos resultados na terça-feira (28), data estimada pelo governo.

G1



Enquete
Qual o candidato de sua preferência para a Prefeitura de União dos Palmares?
Total de votos: 8653
Google News