24/04/2024 21:35:00

Geral
27/01/2020 11:00:00

Policiais civis alagoanos decidem sobre contraproposta do governo nesta segunda

Governo descartou a proposta de reajuste do piso salarial pela média nacional


Policiais civis alagoanos decidem sobre contraproposta do governo nesta segunda

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) realiza a partir das 13 horas desta segunda-feira (27), no Clube de Engenharia de Alagoas, assembleia geral extraordinária para discutir a contraproposta salarial proposta pelo  governo do Estado e o indicativo de paralisação. 

Em reunião com dirigentes do Sindpol, durante a paralisação de três dias, o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, descartou a proposta de reajuste do piso salarial pela média nacional aos agentes e escrivães de polícia de Alagoas. 

"Fabrício Marques fez uma contraproposta de reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) e criação de um grupo de trabalho com o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira", informou o Sindpol, por meio de assessoria de imprensa.

Como a Gazeta de Alagoas mostrou, na pauta de reivindicações da categoria está o pedido para a implantação de piso de nível superior dentro da média nacional, que seria de aproximadamente R$ 6 mil. Atualmente, o piso inicial dos agentes é de R$ 3,5 mil, ainda segundo o Sindpol.

Além disso, a categoria pede reajuste salarial, compensação financeira do aumento da carga horária, periculosidade e realização de concurso público. A campanha de valorização das categorias tem como mote "Quem reduziu os homicídios merece ser valorizado".

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News