24/04/2024 21:02:58

Saúde
27/01/2020 14:00:00

Tem a pele seca? Quatro doenças 'escondidas' que podem estar por trás


Tem a pele seca? Quatro doenças 'escondidas' que podem estar por trás

Má hidratação, dieta pobre em nutrientes, frio, calor, tecidos mais ásperos, mudanças hormonais... existe um sem fim de possíveis causas para a pele seca, uma condição mais ou menos comum e facilmente tratada com um estilo de vida saudável e o uso dos cremes adequados.

Contudo, se alguns fatores podem ser os responsáveis pela pele seca, esta mesma condição cutânea pode ser o espelho de problemas de saúde até agora desconhecidos para a pessoa.

O hipotiroidismo pode ser também uma condição espelhada pela pele seca, uma vez que a capacidade de reparação celular fica mais lenta com o avançar da doença. Se a secura da pele surgir lado a lado com sinais de prisão de ventre, temperatura corporal mais fria e indícios de depressão, o melhor é mesmo consultar um médico o quanto antes.

Diz a publicação que o cancro da pele é um outro problema cuja pele seca pode ajudar a identificar, em particular quando a região afetada tem um ou outro sinal mais irregular, irritado ou de textura e cor diferente. As doenças nos rins podem ser igualmente espelhadas na pele seca, especialmente se esta ficar ainda irritada.

Notícias ao Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News