20/04/2024 09:08:37

Polícia
25/01/2020 23:59:00

PM-AL forma nova turma do Curso Superior de Polícia

Entre os 42 concluintes, estão oficiais superiores de Alagoas, do Rio de Janeiro e um delegado da PC-AL


PM-AL forma nova turma do Curso Superior de Polícia
A Polícia Militar acaba de formar sua nova turma do Curso Superior de Polícia (CSP). A solenidade de conclusão aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) no Auditório da Casa da Indústria.
 
Com carga horária de 600 horas/aulas e duração de 28 semanas (segundas e terças-feiras) o curso habilitou 42 alunos por meio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM). Além dos oficiais alunos da PM alagoana, dois militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), um representante da PM do Rio de Janeiro e um delegado da Polícia Civil (PC-AL) concluíram o CSP 2019. 
 
A turma que recebeu o nome “Tenente-Coronel QOC PM Israel Souza de Moraes”  em honra ao companheiro de curso, militar falecido em 02 de outubro de 2019. O oficial superior, à época, estava lotado no Comando de Policiamento de Área do Interior (CPA I-III) e integrava a turma. Durante a cerimônia, a família do tenente-coronel Israel foi homenageada pelos formandos.
 
A solenidade foi presidida pelo secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Júnior. Ele inciou seu discurso parabenizando toda a turma e comentou que “num passado recente, Maceió era a capital mais violenta e a 5ª mais violenta do mundo. No ano passado, graças à integração de forças da segurança pública, mudamos essa realidade. Alagoas hoje é o Estado que mais reduziu a violência eesta integração está bem representada nesta formatura com policiais militares, bombeiros e a Polícia Civil na pessoa do delegado Guilherme Iusten”.
 
Já o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio relembrou que o desafio do CSP começou antes mesmo de sua efetivação. O curso era um anseio antigo da PM, já que última edição ocorreu no ano de 2014. Porém, mesmo diante de um período de dificuldades orçamentárias, a Corporação entendeu a importância da realização do Curso para a instituição. Ele também salientou que “a qualificação profissional aumenta ainda mais a responsabilidade posta sobre os ombros dos senhores. Quanto mais os senhores se aperfeiçoam, esta evolução é traduzida na melhorias do serviço e a população é quem mais ganha com isso”destacou o comandante-geral. 
 
O comandante da APMSAM, coronel Carlos Lunarelembrou aos concluintes que eles, inicialmente foram formados, anos depois foram aperfeiçoados e, agora, como especialistas completamo último curso entre os que são obrigatórios na carreira. “A missão segue e os senhores, retribuam à sociedade e às suas respectivas instituições, a confiança depositada”, disse o coronel Luna.
 
A mesa de honra foi composta ainda pelo capitão de fragata da Capitania dos Portos de Alagoas, Haaron Cavalcante; pelo comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, Cláudio Gadelha; pelo subcomandante da PM coronel Wilson da Silva; pelo diretor de Pessoalda PM, coronel Thúlio Emery e pelo deputado federal Sérgio Toledo. O evento foi acompanhado por autoridades civis e militares,oficiais e praças da ativa e da reserva e familiares dos formandos.
(Assessoria)
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News