27/04/2024 02:17:54

17/06/2009 00:00:00

Politíca


Politíca

com cadaminuto // teresa cristina

O clima esquentou na manhã de hoje, na sessão da Câmara Municipal de Maceió, no auditório da Fits. Em seu pronunciamento, a vereadora Tereza Nelma (PSB) disse que a colega Heloísa Helena (Psol) praticava "pirataria legislativa". Tereza insinuou que a ex-senadora copiava projetos de lei já existentes. Heloísa pediu a palavra e chamou Tereza Nelma de "porca, nojenta e ladra de prótese de criancinha".

Na sessão de ontem, as duas vereadoras já haviam se estranhado. Durante a votação do projeto para a prorrogação dos mandatos dos conselheiros tutelares, o clima entre as duas ficou tenso. O único voto contra o projeto, de autoria de Heloísa Helena, foi da vereadora Tereza Nelma.

"O projeto não traz consistência para prorrogar o tempo de permanência dos conselheiros. O cargo de conselheiro não pode ser encarado como emprego público", disse Tereza na ocasião.

Sobre o episódio de hoje, Tereza disse que a denúncia de "pirataria legislativa", é devido ao fato de o projeto de Heloísa, aprovado ontem, ser uma cópia da Lei 5.169/05, de Pelotas, no Rio do Sul.

"Ontem, jornalistas me disseram que a Heloísa falou que eu tinha copiado um parecer. Eu fiz consultas, mas não copiei nada. Agora, a Heloísa copiou o projeto de Pelotas e isso sim é pirataria", disse Tereza Nelma à reportagem do
CADAMINUTO
.

Sobre a acusação de "ladra de prótese de criancinha", Tereza colocou que essa é a "prática de xingamento" de Heloísa e disse que a colega precisa provar o que disse. "A discussão em plenário é saudável, mas xingar não", finalizou.

A reportagem do
CADAMINUTO entrou em contato com a assessoria de Heloísa Helena e aguarda resposta sobre o posicionamento da vereadores sobre o episódio.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News