25/04/2024 02:40:58

Polícia
25/01/2020 05:00:00

Homem apontado pelo furto de mais de 50 motocicletas é preso em Maceió

Criminoso foi detido em flagrante nas proximidades do Tribunal de Justiça, no Centro, onde atuava


Homem apontado pelo furto de mais de 50 motocicletas é preso em Maceió
Ilustração

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Maceió (DRFV) efetuou a prisão em flagrante de um suspeito de furtar diversas motocicletas na região próxima ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no Centro da capital, na tarde desta sexta-feira (24). Segundo a delegada do caso, Maria Angelita, o suspeito já vinha sendo investigado desde o fim do ano passado. A estimativa é que ele tenha furtado mais de 50 veículos.

No flagrante, efetuado próximo à região onde o criminoso atuava, foi possível recuperar o veículo que o criminoso tentava furtar. Em uma busca posterior próxima à sua residência, foram encontradas mais duas motocicletas furtadas. Uma posterior perícia a ser realizada vai elucidar se o criminoso também adulterava os veículos, como raspar o número do chassi.

"Ele vinha atuando, infelizmente, fazia tempo. Encontramos essas motocicletas, mas estimamos que houve mais de 50 furtos cometidos por ele", conta a delegada, que afirma que pessoas que iam ao tribunal constantemente tinham suas motocicletas roubadas. "Vai ser importante para os usuários do sistema judiciário".

O criminoso será indiciado por furto de veículos e receptação, a depender do resultado da perícia, e também pelo crime de adulteração. A delegada afirma que as investigações continuam. "A pessoa que fazia a compra dos veículos que ele furtava também será responsabilizada", concluiu, sem dar mais detalhes para não comprometer a investigação.

O suspeito terá o flagrante lavrado na delegacia, e posteriormente será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News