28/03/2024 22:51:27

Alagoas
25/01/2020 07:00:00

Mais de 5 mil CNHs podem ser suspensas em Alagoas


Mais de 5 mil CNHs podem ser suspensas em Alagoas

ais de 5 mil Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) podem ser suspensas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O número de processos considerado recorde pelo órgão em 2019 foi tema da reportagem do Programa TC News desta sexta-feira (24).

De acordo com o chefe de Controle de Infrações do Detran, Daniel Celestino, os processos são referentes aos condutores que acumularam 20 ou mais pontos em decorrência do cometimento de infrações no trânsito.

“Cada infração cometida vem junto à pontuação somada ao prontuário”, disse. “O número de processos chama a atenção e o Detran está acompanhando a situação e perto, mas atribuímos não apenas ao aumento de infrações cometidas, mas também aos trabalhos de fiscalização da Lei Seca, Batalhão de Trânsito, bem como e principalmente a preocupação do órgão em democratizar seus serviços”, pontuou Daniel Celestino.

O quantitativo de 5015 é 70% maior se comparado ao mesmo período do ano anterior (2018). Ainda conforme o chefe de Controle de Infrações do Detran, o maior número de infrações no trânsito do estado diz respeito é alcoolemia ao volante, recusa do bafômetro, excesso de velocidade, destacando o potencial lesivo que as mesmas trazem.

“O Detran não apenas pune, mas previne para que os maus condutores saiam de circulação e assim evita que acidentes venham a acontecer”, ressaltou. O motorista que for notificado receberá um aviso na residência e deve está atento quanto ao prazo caso queira recorrer. O condutor também pode fazer consulta por meio do site do Detran acessando os dados pela placa do veículo.

Acerca da suspensão, o procedimento seguinte é restringir o direito de dirigir, além de o condutor ter que se submeter a um curso teórico de reciclagem por 30 horas em um Centro de Formação de Condutores ou à Distância, depois o motorista passa por um teste no Detran em sendo aprovado terá sua CNH desbloqueada restabelecida.

Fonte: Tribuna Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News