26/04/2024 05:41:30

Municípios
25/01/2020 19:00:00

Prefeito afasta médicos de UPA acusados de dormirem no plantão e não atenderem pacientes


Prefeito afasta médicos de UPA acusados de dormirem no plantão e não atenderem pacientes

Após serem acusados de dormirem durante o plantão e se recusarem a atender as ocorrências, médicos que estavam de plantão na quinta-feira 23, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, foram afastados do trabalho em decisão do prefeito do município.

A denúncia foi feita pela mãe de um jovem de 22 anos, que tem necessidades especiais. A mulher procurou o prefeito Julio Cezar relatando que ao levar o filho a UPA durante a madrugada foi informada pelos servidores da unidade que os médicos não podiam atender pois estavam dormindo.

Dona Cibele, a mãe do jovem com necessidades especiais, acrescentou que enfermeiros de plantão ainda foram até o alojamento dos médicos e mesmo batendo várias vezes na porta, os profissionais não atenderam.

Julio Cesar enfatizou que condena tal atitude de quem é pago para salvar vidas,

"Recebemos atentamente as denúncias feitas por essa mãe ainda na madrugada. Para preservar a imparcialidade na apuração deste caso, bem como o devido direito à ampla defesa, esses profissionais serão afastados de suas funções até a conclusão da sindicância. Condenamos essa conduta que, seguramente, não é a nossa orientação" declarou o prefeito.

A denúncia também foi repassada ao secretário municipal de Saúde Márcio Henrique, que garantiu rigor na apuração do caso.

"Vamos apurar e tomar as medidas necessárias. Não coadunamos com isso. Não é a conduta correta", disse o secretário.

Emergência 190



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News