19/04/2024 23:37:07

17/06/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

com tudonahora// blog ricardo mota

Acontece amanhã em Coruripe, a partir das 9h, a assembleia que vai definir o futuro do Grupo JL. De um lado,  os credores que têm a receber cerca de R$ 850 milhões; do outro, os dirigentes do Grupo, um dos mais importantes do estado, que vão apresentar a última proposta visando chegar a um acordo. Desde o final de novembro do ano passado que o o Grupo JL entrou em Recuperação Judicial - a antiga concordata - por decisão do juiz Sóstenes Alex, da Comarca de Coruripe. A sentença gerou polêmico por causa da celeridade com que foi decretada - a partir de um pedido formal apresentado pelos representantes do empresário João Lyra- e por causa da transferência da sede do Grupo JL, historicamente em União dos Palmares.

O prazo de seis meses para que fosse apresentado o plano de recuperação financeira se extinguiu em 25 de maio, mas a assembleia convocada pelo magistrado para essa data foi suspensa depois de muitas reclamações. Ontem, a Alcotra Bioenergy conseguiu uma importante vitória: na condição de credora - tem mais de R$ 100 milhões a receber - conquistou o direito de voto na reunião de amanhã, o que havia sido negado pelo juiz Sóstenes Alex. A decisão foi da desembargadora Nelma Padilha.

Há uma forte expectativa de que aconteça um acordo entre as partes, com as novas concessões que devem ser anunciadas pelo Grupo JL e por causa, também, do apoio de bancos públicos. Se isso não acontecer, o juiz pode decretar a falência das empresas, o que hoje parece pouco provável.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News