28/03/2024 07:29:12

17/06/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com alagoasemtemporeal // ciero santana

O secretário de Habitação do município, Nilton Pereira, disse que vai investigar a denúncia de venda de casas no Residencial Cidade Sorriso I, onde os imóveis, segundo denuncias chegadas até esta redação, estão sendo trocados até por celular e carro de mão. Os imóveis estão sendo adquiridos por oportunistas a preços que variam de R$ 800 a R$ 2.000.
“Vamos reunir todo o pessoal que faz a vigilância nos imóveis e cobrar maior responsabilidade, no que diz respeito a venda desses imóveis. Um dia após a entrega das primeiras 510 unidades, já havíamos sido informados dessa suposta venda, mas a cada dia as denúncias são mais freqüentes e vamos apurar. Quem comprou ou trocou imóveis, será automaticamente despejado do Cidade Sorriso I”, advertiu o secretário Nilton Pereira.
 

“Não é possível que ainda tenhamos que conviver com esse tipo de coisa. Essas famílias estavam vivendo há mais de 12 anos em condições subumanas, em barracos de lona sem as mínimas condições de higiene. Preocupado com a situação daquelas famílias, o prefeito de Maceió Cícero Almeida se reuniu com o deputado Federal Benedito de Lira, que conseguiu através de emenda recursos necessários para a construção dos imóveis e agora algumas dessas pessoas que foram contempladas estão vendendo ou trocando as moradias. As que fizerem isso vão ter que deixar os imóveis para outras pessoas que realmente venham a precisar. Vai perder quem comprar, e quem vendeu ou trocou não vai mais obter benefícios do governo do município”, desabafou Nilton Pereira.


Fiscalização rígida

Revoltado com a situação o secretário ainda disse que o conjunto residencial que já conta com 510 habitantes, todos vindos da favela Cidade de Lona. “O terreno onde estavam os barracos da Cidade de Lona pertence ao Governo do Estado e acredito que deverá ser utilizado para outros fins imediatamente para evitar que outros barracos sejam erguidos. Não vamos admitir esse tipo de comportamento ilegal de venda de moradias que foram doadas para melhorar a condição de vida de tanta gente que precisa”, concluiu Nilton Pereira, que nesta segunda-feira visitou a Cidade Sorriso I, para obter maiores informações sobre essa comercialização.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News