19/04/2024 11:02:25

Alagoas
23/01/2020 16:00:00

Operação Água É Vida vai beneficiar 42 municípios


Operação Água É Vida vai beneficiar 42 municípios

Para diminuir o sofrimento da população de 42 municípios, que estão em situação de emergência por causa da seca, a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Pauline Pereira, se reuniu com o coordenador da Defesa Civil, Coronel Moises e equipe, para definir o início da Operação Água é Vida

Os recursos são na ordem de 10 milhões e 800 mil reais e vão beneficiar 300 mil pessoas. O Governo Federal já liberou 5 milhões e assim que for prestado conta é liberado o restante. O processo de cadastramento de pipeiro já está na Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amges).

No total, serão entregues à população 2 milhões de litros de água por dia. São cerca de 20 litros por dia para cada pessoa. Os caminhões pipas levam de 200 a 300 litros, onde parte é destinada também ao consumo animal.

A presidente Pauline solicitou que a Operação iniciasse antes do carnaval, mas o coronel explicou que por questões burocráticas não será possível. “AMA mais uma vez é parceira da Defesa Civil do Estado de Alagoas. Além da operação, juntos também vamos capacitar os técnicos dos municípios”, afirmou.

Este ano, haverá um grande monitoramento da Operação, onde os carros foram inspecionados e serão fiscalizados pela Vigilância Sanitária para verificar qualidade e local de captação da água.

Além da Operação Água é Vida, os municípios também contam com a Operação Pipa do Exército.

Jornal de Alagoas



 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News