25/04/2024 18:58:59

Polícia
23/01/2020 04:00:00

Passageiro de táxi é confundido com bandido, baleado e termina preso injustamente em Marechal


Passageiro de táxi é confundido com bandido, baleado e termina preso injustamente em Marechal

Voltando do trabalho para casa, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, um homem decidiu pegar um táxi, mas não sabia que o veículo havia sido roubado momentos antes e que o motorista  estava em fuga. O caso foi registrado no último dia 12 e divulgado nesta quarta-feira (22), depois que a Defensoria Pública do Estado conseguiu provar que ele não tinha nenhum envolvimento com o crime.

De acordo com a defensora pública Lidiane Monteiro, J.C.N.S foi surpreendido dentro do carro pela abordagem da Polícia Militar e se viu em meio a um tiroteio, entre os supostos assaltantes e a polícia.

Na ocasião, o rapaz foi baleado durante a confusão e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ele teve a prisão em flagrante decretada, por suposta participação no roubo e sequestro do taxista – já que estava no veículo no momento da abordagem policial. 

“A família do rapaz nos procurou desesperada. Ele pegou um táxi ao sair do trabalho e se viu no meio dessa situação. O assistido não fazia ideia que o veículo estava nas mãos de assaltantes”, explica Lidiane Monteiro. 

No pedido de liberdade, a defensora pública demonstrou não haver motivo para a manutenção da prisão do rapaz e ressaltou que a vítima, que conseguiu fugir do táxi antes que o rapaz entrasse no transporte, não o teria reconhecido como participante de crime.

Após ouvir a defesa, o magistrado decidiu pela concessão de liberdade provisória ao rapaz, que já foi liberado.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News