08/05/2024 14:24:36

Violência
23/01/2020 03:00:00

"Estou assustado", diz vítima de disparos de arma de fogo em sítio no Feitosa

Criança e mais cinco pessoas foram atingidas por chumbinhos após irem pegar manga no sítio do suspeito, que foi detido


Uma das vítimas de disparos de arma de fogo durante um atentado no bairro do Feitosa, em Maceió, disse está muito assustada após o acontecido. A criança e mais cinco pessoas foram atingidas por chumbinhos após irem pegar manga no sítio do suspeito - um idoso de 76 anos -, que foi detido após o crime. O fato aconteceu na última segunda-feira (20). 

"Escutei os disparos e, por isso, corri.  Só depois senti que estava sangrando. Estou muito assustado e não volto mais para o sítio", disse a criança, de 12 anos, que foi atingida nas regiões da cabeça e bochecha. O irmão dele também ficou ferido. 

 

A mãe dos irmãos estava no trabalho quando soube que eles tinham sido atingidos pelos disparos. "Fiquei nervosa e saí correndo como uma doida. Ao chegar no local, peguei o meu filho mais velho que estava sangrando muito e levei para a UPA, assim como o irmão dele. No caminho, encontrei uma viatura da polícia, que me ajudou a levá-los à unidade", falou em entrevista à TV Ponta Verde. 

Devido aos ferimentos, as vítimas precisaram ser encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, onde foram atendidas pela equipe médica plantonista. Uma outra vítima, identificada como Joaquim Vitor da Silva Júnior, de 24 anos, ainda está internada no hospital e foi submetida a uma drenagem de tórax. Contudo, seu estado de saúde é estável. 

O caso

Cinco crianças e dois adultos foram atingidos por disparos de arma de fogo e de chumbinho, após tentar pegar frutas em um sítio no bairro do Feitosa, em Maceió. O homem suspeito de ser responsável pelos disparos, identificado como Diógenes Felizardo de Souza, de 76 anos, foi preso por tentativa de homicídio.

Segundo informações da polícia, o idoso teria efetuado os disparos quando percebeu que a propriedade tinha sido invadida. Os militares ainda informaram que ele estaria em cima do "pé de manga", aguardando as vítimas, quando o crime aconteceu. Uma espingarda de chumbinho, uma garruncha de fabricação e dois cartuchos foram apreendidos na residência do suspeito.

Gazetaweb



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 16
Notícias Agora
Google News