23/04/2024 23:42:49

17/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com agenciaalagoas // débora de brito

Barra de São Miguel terá novo empreendimento turístico e imobiliário com investimento inicial entre R$ 50 a 60 milhões. O governador Teotonio Vilela Filho recebeu ontem os empresários, Eduardo Baptistella e Cláudio Kluger. Baptistella e Kluger apresentaram o projeto inicial ao governador e secretários de Estado.

Trata-se de um novo conceito europeu que abrangerá hotel, residência e centro comercial, numa área de 200 hectares, dispondo também de um campo de golfe. Após a apresentação, os empresários entregarão o projeto para obter a licença prévia, num período previsto de 30 dias, recebendo depois do Instituto do Meio Ambiente (IMA) o licenciamento ambiental definitivo. Sendo um projeto de longo prazo, executado em diversas fases, o início da implantação ocorrerá entre janeiro a fevereiro de 2010.

Para Teotonio Vilela Filho o empreendimento nasce em harmonia com a estratégia do Estado de fomentar o turismo seleto, garantindo desenvolvimento de forma sustentável. O governador colocou a estrutura do Estado à disposição dos empresários, especialmente os técnicos das Secretarias do Desenvolvimento Econômico, e Turismo.

“Quando iniciar a interlocução com os operadores pode trazê-los aqui, pois mostraremos que Alagoas oferece segurança jurídica e que o governo do Estado é parceiro do empreendedor. Prova disso é que Alagoas está recebendo diversos empreendimentos no turismo, indústria e comércio”, afirmou Teotonio.

A área próxima a cidade de Barra de São Miguel, foi adquirida há mais de um ano. O empreendimento será implantado pela incorporação das empresas paulistas Sanca Engenharia e Taguaiva Incorporações, com atuação há mais de 35 anos no mercado de construção civil, hotelaria, imobiliária, etc.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, lembrou que até o final do ano, os empresários terão a disposição o Zoneamento Econômico Costeiro de Alagoas que delimitará as futuras implantações de investimentos em todo litoral alagoano, atendendo a uma solicitação das instituições turísticas, imobiliárias e de construção civil local.

A prefeitura de Barra de São Miguel acompanha a execução do empreendimento desde o interesse inicial dos investidores pela área, com base na orientação do Plano Diretor do Município. “Essa unidade turística será a redenção do município, pois aumentará a presença de europeus e a geração de renda”, destaca o prefeito da Barra de São Miguel, Reginaldo Andrade.

A apresentação do projeto foi acompanhada pelos secretários Luiz Otavio Gomes (Desenvolvimento Econômico), Ana Catarina Pires (Meio Ambiente), Marco Fireman (Infraestrutura), Nelson Ferreira (Comunicação), Danielle Novis (adjunta do Turismo), e pelos assessores da Prefeitura de Barra de São Miguel.
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News