25/04/2024 04:26:27

Polícia
21/01/2020 03:00:00

AL: Policiais civis iniciam paralisação de 72 horas


AL: Policiais civis iniciam paralisação de 72 horas
Policiais civis iniciam, nesta segunda-feira (20), a paralisação das atividades por 72 horas. Os serviços da PC estão parados pelos próximos três dias. Agentes e escrivães de polícia cobram do governo Renan Filho (MDB) a valorização por meio do aumento do piso salarial da categoria.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), atualmente, as duas categorias são as que recebem o pior piso salarial da Segurança Pública.

A mobilização, nesta segunda, acontece na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió, a partir das 8h, devendo os policiais civis permanecerem - durante todo o dia - no local.

Já nesta terça-feira (21), a concentração ocorrerá em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), também a partir das 8h. Na Seplag, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis se reunirá com o secretário Fabrício Marques, às 15h, para tratar do aumento do piso salarial da categoria.

Para amanhã, o Sindpol disponibilizará de música ao vivo a serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação odontológica.

Nas duas mobilizações, o Sindicato disponibilizará café da manhã, almoço e lanche.

Por sua vez, na quarta-feira (22), a diretoria visitará as delegacias para reforçar a paralisação.

Valorização

Os agentes e escrivães de polícia lutam pelo reconhecimento do nível superior da categoria. Atualmente, agentes e escrivães recebem o pior piso salarial da Segurança Pública.

Como se não bastasse, o Governo do Estado também enviou mensagem à Assembleia Legislativa (ALE), criando o serviço voluntário para os delegados e concedendo plano de carreiras aos peritos oficiais, quando em última negociação, o secretário da Seplag, Fabrício Marques, havia informado que o governo não iria enviar projeto de lei sobre serviço voluntário nem conceder reajuste a nenhuma categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a categoria também acumula perdas salariais de 16%, além da inflação deste ano. "O descaso do governo com os agentes e escrivães culminou em revolta da categoria, resultando na decisão da paralisação de 72 horas", revela.

Minuto Nordeste

Gazetaweb 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News