26/04/2024 12:34:16

Justiça
16/01/2020 09:00:00

2a. Vara de Justiça de União dos Palmares alcança índice expressivo em audiências de Conciliação


2a. Vara de Justiça de União dos Palmares alcança índice expressivo em audiências de Conciliação

A 2a. Vara de Justiça de União dos Palmares alcançou um índice expressivo de Conciliação em audiências realizadas o ano passado. O Magistrado titular, Dr, Yulli Roter conta o o apoio de assessores, de uma Psicóloga e de uma Consteladora para buscar melhores resultados. De acordo com o Balanço do Registro de Audiências realizadas em 2019, houve acordo com quase todas as audiências realizadas naquela unidade Judiciária.

Para Dr, Yulli Roter, desde 2015 está ocorrendo uma simplificação e otimização na implementação de novos metódos de conciliação. 'Em 2019, nós tivemos um resultado surpreendente no sentido de que, dos processos em tramitação na 2a. Vara de União dos Palmares, nós só instruímos dois processos e ainda temos a esperança de conseguir o acordo nesses também, isto é, nós tivemos quase 100% dos acordos durante todo o ano' pontuou. Das quase 200 audiências realizadas, apenas duas são sentenças impositivas - ou classificadas como contrárias aos interesses de uma das partes.

'A estutura é a mesma, uma audiencia normal: eu utilizo o metódo sistemático e biográfico, que lida com traumas, as pessoas se sentem confiantes em trabalhar para resolver o problema. Nós, enquanto juizes, podemos decidir algo que pode, inclusive, ser prejudicial para os jurisdicionados, então, é importante que eles recuperem essa autonomia em suas próprias vidas', comenta o Magistrado.

Além dos assessores, o Juiz Titular conta com o auxilio da psigologa Aline Buarque e a constaledora Familiar Renata Ribeiro para tratar de situações que envolvem mágoas e traumas do passado, trazendo-as para conversar de forma humanizada. 

'A Corregedoria apoioa a utilização dos metodos que atingem a Conciliação e a satisfação de todas as partes. Inclusive, pretende fomentar junto ao Magistrado Yulli Roter os metódos aplicados na 2a. Vara de União dos Palmares, estendendo-se para outras unidades do Poder Judiciário de Alagoas' comentou o Juiz Auxiliar da CGC/Al, João Paulo Martins.

Da Editoria com Dicom-TJ-Al




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News