25/04/2024 23:59:45

Justiça
15/01/2020 00:00:00

2a. Vara de Justiça de União dos Palmares se notabiliza por implementação de novos metódos de Conciliação


2a. Vara de Justiça de União dos Palmares se notabiliza por implementação de novos metódos de Conciliação

A 2a. Vara  de União dos Palmares alcançou um expressivo indice de Conciliação em audiências realizadas no ano passado dentro da Unidade Judiciária. O Magistrado Titular Yulli Roter, conta com o paoio de assessores, de uma Psicóloga e uma Consteladora para buscar novos resultados no local de trabalho. De acordo com o Balanço do Registro de Audiências realizadas em 2019, houve acordo em quase todas as audiências realizadas naquela Vara de Justiça.

Para Dr. Yulli, desde 2015 está ocorrendo uma simplificação e otimização na implementação de novos metodos de Conciliação. 'Em 2019, nós tivemos um resultado surpreendente no sentido de que, dos processos da 2a. Vara de União dos Palmares, nós só instruimos dois processos e ainda temos a esperança de cobseguirmos o acordo nesses também, isto é, nós tivemos quase 100% de acordos durante o ano', pontuou. Das quase 200 audiencias realizadas, apenas duas são sentanças impositivas - classificadas como contrárias aos interesses de uma das partes.

'A estrutura é a mesma, uma audiencia; eu utilizo o metódo sistemático e biográfico, que lida com traumas, e as pessoas se sentem confiantes em trabalhar para resolver o problema. Nós, enquanto juízes, podemos decidir algo que pode, inclusive ser prejudicial para os jurisdicionados, então é importante que eles recuperem essa autonomia em suas próprias vidas', comenta o Magistrado.

Além dos assessores, o juiz conta também uma psigóloga Aline Buarque e a constaladora Renata Ribeiro para tratar de situações que envolvem mágoas e traumas do passado, treazendo-as para conversar de forma de forma humanizada. 

'A Corregedoria apoia a utilização dos metódos que atingem a conciliação e a satisfação de todas as partes. Inclusaive, pretende fomentar junto ao Magistrado Yulloi Roter os metódos aplicados na 2a. Vara em União dos Palmaresw, estendendo-as para outra unidades do Poder Judiciário alagoano' comentou o juiz auxiliar da CGJ/AL, João Paulo Martins.

Assessoria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News