29/03/2024 03:33:16

15/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com cadaminuto //

Um acordo entre os presidentes da Câmara, Michel Temer e do Senado, José Sarney estará amanhã (17/06) votando a a proposta de emenda à Constituição 47/08, que define limites de gastos para as câmaras de vereadores.

A medida na prática acelera um processo que deve amplia de 51.748 para 59.791 o número de vereadores no Brasil. Só em Alagoas 169 novos vereadores devem assumir o cargo.

Para que a PEC fose aprovada foi necessário a criação de um texto paralelo que limita os gastos dos municípios com as vagas extras abertas na câmara de vereadores e a pressão de vereadores de todo o Brasil está fazendo com que o processo ande em uma velocidade nunca antes vista no Congresso Nacional.

O CADAMINUTO apurou que entre os nove deputados e três senadores alagoanos apenas João Tenório é contra o aumento no número dos vereadores,situação que se repete em todos os Estados o que facilitou o trâmite da questão.

De acordo com dois deputado ouvidos pela nossa reportagem até no máximo outubro os 169 vereadores devem assumir os cargos em Alagoas e o CADAMINUTO republica um estudo de quais vereadores assumirão nas 10 principais cidades alagoanas:

Maceió - Alan Balbino (PP), no caso entraria Wagner Simas já que Balbino está no lugar de Carlos Ronalsa, Zé Márcio (PP), Arnaldo Fontan (Dem), Netinho Barros (PSC), Berg Holanda (PR), Lenilda Lima (PT), Marcelo Palmeira (PV) e Theo Fortes (PT do B).

Arapiraca – José Lúcio (PMDB), Sidney Geni (PMDB), Dra. Valquiria (PSDB), João Vicente (PRTB), Fernando Barbosa (PT do B), José Carlos Barbosa (PSC), Fabiano Leão ( PRP ) e Edvanio do Zé Baixinho ( PRP ).

Palmeira dos Índios – Dr. Márcio (Psol), Vitor Costa Medeiros (PT do B), José Daciel Pereira de Amorim (PR), Sheila Maria Duarte da Silva (PT) e Roberto Candido de Araujo (PTB).

Coruripe – José Eugênio dos Santos (PMDB), Francisco Roberto Cavalcante (PSDC), Hugo Beltrão Nunes (PMN), Erasmo Raimundo Azevedo (PMDB) e Jandir Luciano da Silva (PSDC).

Delmiro Gouveia – Henriqueta Cardeal (Dem), Edmilson Cavalcante (PT do B), José Milton Lisboa (PT do B) e Roberson Accioly Barreto Júnior (PRB).

Marechal Deodoro – Benedito José de Oliveira (PC do B), José Joaquim da Silva (PSC), Paulo Roberto de Souza (PSC), Glenildo Rocha dos Passos (PSC) e Geraldo Alves da Silva (PTB).

Penedo – Jorge Seixas Serapião (PT), Luiz Carlos de Oliveira (PMDB), Francisco Pinheiro (PTB), Glenice da Costa Leite (Dem) e Ronaldo Vicente dos Santos (PSDB).

Santana do Ipanema – Maria das Dores (PR), José Vaz (PSDC), Afonso Gaia (PSC) e Claudinaldo Ferreira de Noronha (PP).

São Miguel dos Campos – Marques Poul Bastos (PPS), José Venâncio dos Santos (PMDB), Maria José Vieira Victor (PMDB), Angelita Gonçalves (PMDB) e Albérico Cavalcante (PMDB).

União dos Palmares – Célio Barbosa Duarte (PRB), Doriego César (PHS), Sebastião de Jesus (PC do B), Júlio Paulino Filho (PTB), Paulo Roberto Alves (PTB) e Maria Soares de Omena (PV)



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News