26/04/2024 09:00:22

Atualidade
12/01/2020 16:00:00

Três pastores brasileiros são presos em Portugal sob suspeita de tráfico de pessoasv


Três pastores brasileiros são presos em Portugal sob suspeita de tráfico de pessoasv

Três pastores evangélicos brasileiros foram presos em Portugal nesta quinta-feira sob a suspeita de tráfico de pessoas e de auxílio à imigração ilegal. Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) do país lusitano, eles prometiam que garantiriam cidadania portuguesa a aproximadamente 30 imigrantes, incluindo crianças, que viviam em condições precárias.

Foram realizados cinco mandados de busca e apreensão na região da Grande Lisboa. Os agentes encontraram as pessoas alojadas em diferentes locais de culto. Elas foram levadas a Portugal por meio da organização religiosa e viviam em situação irregular, trabalhando informalmente para os pastores, sendo sujeitos a pagarem 10% do que recebiam por mês aos suspeitos.

A emissora de TV "RTP" ouviu uma brasileira que era mantida no ambiente insabubre. Questionada se estava satisfeita em viver naquelas condições, a mulher respondeu que sim.

"Quando a gente tem Deus na frente, tudo vai bem, né?", afirmou ela.

O órgão português informou ainda que os presos seriam apresentados nesta sexta-feira a um tribunal para passarem por um interrogatório e "aplicação das medidas de coação".

Yahoo Notícias

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News