29/03/2024 03:35:40

Greve
11/01/2020 07:00:00

Policiais civis decidirão sobre indicativo de greve na segunda-feira (13)


Policiais civis decidirão sobre indicativo de greve na segunda-feira (13)

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral com indicativo de greve, na próxima segunda-feira (13), no auditório dos Bancários, a partir das 13 horas. Os policiais civis aguardam a definição do governo do Estado sobre a pauta de reivindicações, em destaque, o reajuste do piso salarial, a periculosidade e o serviço voluntário.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o governo do Estado não valoriza os agentes e escrivães de polícia, que possuem o pior salário da segurança pública com nível superior em Alagoas. Atualmente, o soldado da Polícia Militar, que é nível médio, recebe piso salarial maior que a categoria. O Governo do Estado também deve 16% de perdas salariais e ainda concedeu 29% de reajuste aos delegados, que ganham o inicial seis vezes mais que os agentes e escrivães.

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de serviço voluntário apenas para os delegados, deixando de fora os agentes e escrivães.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News