27/04/2024 01:42:28

Especial
10/01/2020 17:00:00

Procon alerta para golpe do 'falso boleto', que tem feito vítimas em Maceió

Consumidores precisam estar atentos aos dados contidos nos boletos de pagamento


Procon alerta para golpe do 'falso boleto', que tem feito vítimas em Maceió

Muitos maceioenses têm sito vítimas de um golpe aplicado por pessoas que se passam por funcionários de empresas e oferecem grandes descontos pelos supostos serviços. O alerta foi feito pelo Procon Maceió, que informou que os golpistas enviam o boleto fraudado por e-mail, por meio do Whatsapp e até mesmo para o próprio endereço da vítima. 

Leandro Almeida, diretor-executivo do Procon Maceió, dá dicas para não cair no golpe do 'falso boleto'. "É indicado que antes de efetuar o pagamento, o consumidor analise os dados da fatura. Conferir se os três primeiros números são do banco responsável, conferir o CNPJ da empresa e se o valor corresponde ao original", explicou.

O consumidor também deve prestar atenção na qualidade do documento, ficando atendo a formatação e escrita. "Os boletos falsos podem trazer erros de português, por isso, é indispensável que o consumidor leia com atenção todo o documento", disse Almeida. O maceioense deve, também, ficar atendo a boletos que não solicitou.

O consumidor lesado com a prática deve procurar a polícia para registrar Boletim de Ocorrência. Por ser uma fraude, cabe ao Procon somente orientar o cidadão.

Caso o consumidor possua alguma dúvida em relação aos direitos, ou precise fazer alguma denúncia, pode entrar em contato com o Procon Maceió por meio dos números 0800 082 4567 ou 98882-8326.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News