25/04/2024 17:44:30

Alagoas
10/01/2020 06:00:00

Homem descumpre medida protetiva e é preso na porta de condomínio da ex


Homem descumpre medida protetiva e é preso na porta de condomínio da ex

Uma mulher que vive em um condomínio no bairro do São Jorge, em Maceió, pediu ajuda à polícia na noite dessa quarta-feira (8),  depois  de ter sido ameaçada por seu ex-marido, na porta do residencial.

Antônio Bezerra do Nascimento, de 41 anos, ameaçava de morte a vítima quando a patrulha Maria da Penha chegou ao local e deu a ele voz de prisão, por descumprimento da medida protetiva que já tinha sido emitida pela Justiça.

Antônio foi levado para a Central de Flagrantes I, no Pinheiro, onde a ocorrência foi registrada. Ele permanece na carceragem, aguardando a audiência de custódia.

Para denunciar ameaças e casos de violência contra a mulher, a população tem três opções:

 

PM – Disque 190
Quando não há uma delegacia especializada para esse atendimento, a vítima pode procurar uma delegacia comum, onde deverá ter prioridade no atendimento. Ou pode pedir ajuda por meio do telefone 190. Nesse caso, uma viatura da Polícia Militar é enviada até o local.

Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher
Outro canal de entrada de denúncias é a central telefônica Disque-Denúncia, criada pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país.

Defensoria Pública
A Defensoria Pública é uma instituição que presta assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem pagar um advogado. Qualquer pessoa que receba até três salários mínimos por mês ou possa comprovar que, mesmo recebendo mais, não tem condições de pagar um advogado particular, tem direito de ser atendido.

Em casos mais graves de violência doméstica, a Defensoria Pública pode auxiliar a vítima pedindo uma medida protetiva a um juiz ou juíza.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News