29/03/2024 10:16:51

Alagoas
09/01/2020 06:00:00

Exame de DNA confirma que homem é pai de bebê encontrado em saco de lixo

Mãe abandonou recém-nascido por achar que menino estava morto


Exame de DNA confirma que homem é pai de bebê encontrado em saco de lixo

resultado do exame de DNA foi positivo para o homem de identidade não revelada que afirmou ser pai do bebê Davi, abandonado dentro de um saco de lixo, no dia 4 de setembro do ano passado, no bairro da Ponta Grossa, periferia de Maceió.

A informação foi confirmada pela juíza Fátima Pirauá, da Vara da Infância e da Juventude, nesta quarta-feira (8). De acordo com a magistrada, o homem se apresentou como sendo pai de Davi.

“Um estudo técnico será feito, a fim de declarar se o pai está apto a cuidar da criança”, disse ela.

O bebê Davi encontrado por uma catadora de recicláveis foi levado para a Maternidade Santa Mônica e posteriormente receber alta médica seguiu para um abrigo no dia 9 deste mês, após passar três meses na UTI.

O recém-nascido foi abandonado na rua pela própria mãe que alegou à Polícia Civil, ao ser detida, que achava que o menino estava morto. Ela foi ouvida e indiciada. A mulher foi localizada pela polícia no dia 27 de setembro do ano anterior. Ela estava na casa da avó, no bairro Vergel do Lago.

“Ela afirmou que escondeu a gravidez do pai da criança, dos familiares e que estava sozinha no momento do parto. A mãe argumentou ainda que tomou a atitude depois de achar que o bebê não chorou e nem se mexeu”, revelou a delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA).

Um relatório será produzido e entregue à Justiça, com as informações necessárias sobre os parentes. Se algum deles estiver habilitado, a exemplo do pai, Davi sairá do acolhimento e ficará com o familiar. Do contrário, deverá seguir para a adoção.

Tribuna Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News