28/03/2024 20:56:11

União dos Palmares
08/01/2020 09:00:00

Incêndio na serra da Barriga leva medo aos moradores; Bombeiros Militar foram acionados


Incêndio na serra da Barriga leva medo aos moradores; Bombeiros Militar foram acionados

A temperatura elevada que se abate em União dos Palmares pode ter sido uma das causas do incêndio ocorrido no meio da tarde desta terça-feira,7, na vegetação natural localizada no sopé da histórica Serra da Barriga, onde foi construído o Parque Memorial dos Quilombos com 4 ocas, restaurante e palácio de Zumbi além de um auditório para eventos, cobertos com Sopé e vulnerável ao fogo.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para debelar o fogo que avançava contra um conjunto de casas próximo a queda dágua Dandara. Populares que costumam fazer caminhadas em direção a serra levaram um susto e ficaram preocupados com a situação. 

A forte fumaça chegou a tomar uma direção que poderia afetar os esportistas que faziam caminhadas em direção ao quilômetro 4 que fica no cruzamento da estrada de terra que dá acesso a extinta Usina Laginha e ao asfalto construído pelo governador Renan Filho como forma de incrementar o turismo histórico no município de União dos Palmares.

Os fortes ventos contribuiram para que o fogo fosse debelado e mesmo com a presença de homens do Corpo de Bombeiros Militar não houve necessidade de utilizar o caminhão com mais de 8 mil litros de água.

- Levei o maior susto. Isso serve de alerta para as autoridades em manter uma brigada de plantão sempre, seja do Corpo de Bombeiros Militar ou Civil no platô da serra já que osa hidrantes não funcionam.

Vai lá que essa temperatura muito forte acabe provocando um incêndio de dimensões territoriais enorme e pode atingir o Parque", comentou o jornalista e Guia de Turismo, João Paulo que fazia caminhada com um grupo de amigos e registrou em fotografias o fumaceiro que avançava em direção ao Patrimônio Cultural do Mercosul.

A Palavra

Ivan Nunes



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News