19/04/2024 02:42:57

Alagoas
07/01/2020 17:00:00

Instituto de Identificação altera forma de pagamento da 2ª via do RG


Instituto de Identificação altera forma de pagamento da 2ª via do RG
Um levantamento feito pelo Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas constatou a emissão da taxa para emissão da 2ª via do RG como a principal dificuldade do usuário da rede de postos. Muitas vezes, o usuário paga e não comparece a uma das unidades para solicitar seu documento.
 
Para resolver essa questão e facilitar ainda mais a vida do usuário, a Superintendência do Instituto de Identificação alterou o processo para pagamento da taxa de R$ 26,97 (vinte e seis reais e noventa e sete centavos) referente à emissão da 2º via. A partir de agora, não será mais obrigatória à apresentação do Documento de Arrecadação de Receita (DAR/CB) já pago para solicitar o seu RG.
 
Roney Presbítero, superintendente do órgão, esclareceu que a taxa será impressa e entregue ao usuário no guichê, após todo procedimento de abertura para aquisição da segunda via do RG. A alteração do serviço que visa garantir maior comodidade e agilidade no atendimento ao usuário ocorrerá em todos os postos que compõem a rede do Instituto de Identificação.
 
“Agora o usuário irá até um dos nossos postos com os documentos necessários para dá entrada na segunda via. O atendente fará a coleta das suas digitais, da imagem da face e assinatura, e no final do atendimento irá imprimir e entregar para o solicitante a taxa referente à segunda via do RG para pagamento”, explicou o gestor.
 
Com a guia em mãos, o usuário poderá se dirigir a qualquer lotérica ou banco conveniado, inclusive serviços de internet bank para efetuar o pagamento. Roney explicou que com a modernização e integração dos sistemas da Secretaria da Fazenda de Alagoas e do Instituto de Identificação, após a confirmação da compensação do pagamento, o RG é impresso e entregue ao usuário solicitante.

Os postos do Instituto de Identificação funcionam de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Os endereços das unidades estão disponíveis no site da Perícia Oficial (www.pericialoficial.al.gov.br) e no Guia de Serviços do Estado de Alagoas (www.servicos.al.gov.br).

Emergência 190



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News