24/04/2024 14:23:50

Maceió
07/01/2020 11:00:00

Manifestantes bloqueiam AL-101 Norte contra reajuste da passagem de ônibus


Manifestantes bloqueiam AL-101 Norte contra reajuste da passagem de ônibus

Manifestantes iniciaram um protesto, no começo da manhã desta segunda-feira (6), em trecho da AL-101 Norte, contra o aumento da passagem de ônibus em Maceió, anunciado no fim do ano passado. O trânsito na região foi bloqueado de forma parcial e fluiu de forma lenta na região.

O grupo segurou faixas e cartazes contendo mensagens condenando o reajuste. O ato foi organizado pela Famecal [Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas] e estava sendo anunciado para acontecer em, pelo menos, oito pontos diferentes da capital.

O bloqueio dos sentidos da via foi feito de maneira alternada (no esquema pare/siga), por isso que o fluxo de veículos não foi comprometido na totalidade, embora o trânsito tenha ficado bastante lento.

A Polícia Militar foi ao local e conseguiu articular uma reunião entre uma comissão dos manifestantes e os órgãos da prefeitura. O encontro deve acontecer ainda nesta segunda-feira. 

Além da tarifa mais alta, os manifestantes têm apelos mais específicos feitos à Prefeitura de Maceió. À reportagem da TV Gazeta, o presidente da Famecal, Antônio Sabino, informou que os usuários do transporte urbano cobram linha de ônibus na Grota do Andraujo (Garça Torta), o retorno de duas linhas que passavam pelos conjuntos Carminha e 1º de Julho (no Benedito Bentes), além da volta do trajeto Ufal/Ipioca.

Sabino acrescentou que os moradores também se queixam dos caminhões provenientes do Aterro Sanitário de Maceió que espalham vestígios de lixo e mau cheiro por onde passam. Eles também exigem uma reunião com a Promotoria de Saúde, do Meio Ambiente e com o superintendente municipal de Transporte e Trânsito da capital, Antônio Moura.

"É um absurdo. Ao invés de aumentar a passagem, ele deveria colocar mais ônibus. Aqui a gente espera mais de um hora pra conseguir embarcar e ainda assim vai em pé", criticou a dona de casa Fabiana Ribeiro, de 26 anos.

Gazetaweb

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News