23/04/2024 12:23:33

Economia
07/01/2020 09:00:00

Equatorial emite nota e explica ‘dupla’ cobrança de bandeiras em conta de energia


Equatorial emite nota e explica ‘dupla’ cobrança de bandeiras em conta de energia

Após ser questionada sobre suposta duplicidade na cobrança de bandeiras tarifárias nas contas de energia, a Equatorial (antiga Eletrobrás/Ceal), emitiu nota ao AlagoasWeb explicando os valores.

O questionamento foi feito pelo site após dezenas de usuários enviar ao portal de notícias copias de suas contas pedindo esclarecimentos a Equatorial sobre a ‘dupla cobrança’.

De acordo com a empresa, sempre que em dois meses seguidos as bandeiras forem diferentes, haverá a cobrança proporcional. Veja a integra da nota: Cobrança de duas bandeiras tarifárias na conta de energia:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Energia Alagoas esclarece que mensalmente a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determina a bandeira tarifária. Como a Aneel define a bandeira por mês do calendário civil, é possível que o cliente da Equatorial receba em sua conta a cobrança proporcional de duas bandeiras diferentes. A exemplo do mês de novembro na qual a bandeira foi vermelha e em dezembro foi aplicada a bandeira amarela. Se a fatura de uma residência se referir ao consumo de 15 de novembro a 15 de dezembro, o cliente pagará o proporcional de 15 dias de cada bandeira tarifária.

A Equatorial esclarece ainda que se o cliente consome menos de 100kW, é feita a cobrança proporcional também do valor da bandeira. Por exemplo, a bandeira amarela tem um acréscimo na fatura de energia de R$1,343 a cada 100kW. Se o cliente só consumiu 50kW, ele vai pagar apenas R$0,6715 de acréscimo.

Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato com a empresa em uma das agências presenciais ou através da Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Alagoasweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News