26/04/2024 04:25:42

12/06/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com assessoria //

Servidores do INSS em Alagoas, reunidos em assembléia geral, hoje, decidiram acompanhar mobilização nacional, aprovando paralisação na próxima segunda-feira (15) em todas as agências do Estado. Os servidores protestam contra a iniciativa do governo federal em ampliar a jornada de trabalho, que atualmente é de 30 horas semanais, para 40 horas. Segundo o presidente do Sindprev, Cícero Lourenço, a regulamentação das 30 horas semanais é uma conquista da categoria que já tem mais de 25 anos. Ainda de acordo com o presidente do Sindprev, a real necessidade do INSS é de contratação de mais servidores, através de concurso público.

“Nos próximos cinco anos teremos mais de 10 mil postos de trabalho em aberto, por conta das aposentadorias dos servidores. Ora, se teremos diminuição dos postos de trabalho, como poderemos cumprir um aumento de carga horária que, inclusive, pode resultar em redução de salário, por conta de uma tabela de remuneração, estabelecida no chamado avaliação de desempenho”, disse.

Cícero Lourenço disse também que a mobilização da categoria é em nível nacional e tem como objetivo impedir que o governo federal possa restringir direitos dos servidores conquistados ao longo das últimas décadas. “Estamos preparando a mobilização. Percorremos todos os locais de trabalho e sentimos que os servidores estão insatisfeitos com a situação apresentada pelo governo e podem estabelecer uma greve por tempo indeterminado”, concluiu.

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News