28/03/2024 14:07:16

Política
05/01/2020 19:00:00

“Partido terá foco direto em 15 municípios de Alagoas”, diz presidente do PSC


“Partido terá foco direto em 15 municípios de Alagoas”, diz presidente do PSC

O prefeito do Pilar, Renato Filho assumiu a liderança estadual do PSC (Partido Social Cristão), em 2019. Renato também é prefeito do município do Pilar e vai para a reeleição este ano. Em entrevista ao Cada Minuto, Renato fala sobre sua gestão, além de suas expectativas para as eleições do próximo ano e sobre a possível candidatura de sua esposa, Cecília Rocha, à prefeitura de Atalaia. Confira a entrevista abaixo:

Como o senhor avalia sua gestão?

Conseguimos avançar muito, hoje a cidade do Pilar é uma referência. Conseguimos avançar muito em saúde, os números falam por si só, avançamos na diminuição da desigualdade social, que pra mim é uma das coisas mais importantes da gestão. Estamos investindo muito em educação, esperamos para 2020 ter um resultado bem melhor nos números da educação e agora estamos trabalhando fortemente na questão da industrialização do município, estávamos há dois anos discutindo com essa possibilidade com algumas empresas e agora ela está para acontecer.No geral nossa avaliação é muito positiva, tivemos mais acertos do que erros, mas precisamos está trabalhando sempre, pois as demandas da sociedade acontecem diariamente.

Qual a análise que o senhor faz do cenário eleitoral no Pilar para as eleições de 2020?

Acho que político que trabalha ele não tem medo de eleição. Ainda não olhei o cenário eleitoral da cidade do Pilar, pois hoje o nosso foco continua sendo uma gestão de qualidade.

Desde o ano passado o nome de Cecília Rocha, primeira-dama, surge como pré-candidata à prefeita da cidade de Atalaia, como o senhor avalia?

Ainda é cedo para falar de eleição, como eu disse, estou focado na gestão, mas avalio que o nome de Cecília é lembrado pelo trabalho que ela realizou aqui comigo na cidade do Pilar e para qualquer pessoa é sempre uma honra ter seu nome lembrado para que possa ser uma possível administradora do município.

Qual a expectativa do PSC para as eleições municipais de 2020?

O Partido Social Cristão (PSC) vai expandir nessa eleição, pois iremos trabalhar de maneira direta em cerca de 15 cidades do estado de Alagoas, mas vamos apoiar outros candidatos na maioria dos municípios, não só em cidades pequenas, mas também vai atuar fortemente na capital e na cidade de Arapiraca, com o candidato do governo.

Quantos candidatos o partido pretende fazer em Alagoas?

Assumimos o partido agora em novembro e nós estamos organizando e revendo todos os diretórios para que só assim possamos ter um mapeamento melhor da situação partidária em todo o estado e como eu disse o nosso foco direto é em quinze municípios, mas iremos atuar com apoios em boa parte dos municípios.

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News