28/03/2024 06:56:42

12/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com tudonahora // elaine rodrigues

O nível da água da lagoa Manguaba baixou cerca de meio metro, mas a situação ainda é crítica em Marechal Deodoro. Em um povoado do município, os moradores estão ilhados - as ruas estão alagadas e os veículos não conseguem passar sem atolar na lama.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Arthur Lins, desde o começo das chuvas, já são 81 famílias desabrigadas e desalojadas, o que soma pouco mais de mil pessoas. Elas estão distribuídas em nove locais, como creches, escolas públicas, igrejas e associações de pescadores.

Ainda chove bastante em Marechal Deodoro, por isso, equipes da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil aguardam para visitar as famílias do povoado Maria Auxiliadora. Até a semana passada, 32 famílias estavam em uma escola porque as casas delas foram alagadas.

Outra ação que deve ser feita hoje é a transferência de mais famílias para abrigos. E a Prefeitura de Marechal Deodoro está pedindo que quem for ao São João leve um quilo de alimento não perecível, para ser doado às famílias desabrigadas.

Boca da Barra

Um dos maiores problemas de Marechal Deodoro é por conta da lagoa Manguaba. As águas do rio Paraíba deságuam na lagoa, o que aumentou consideravelmente o nível dela. 

Ontem um mutirão foi formado para abrir a 'Boca da Barra', um canal, por onde as águas da lagoa Manguaba passaram, em direção ao mar. Com isso, a situação no município está melhor, mas algumas ruas ainda estão alagadas.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News