19/04/2024 14:46:31

Turismo
04/01/2020 21:00:00

Maceió recebe, domingo, primeiro navio do ano


Maceió recebe, domingo, primeiro navio do ano
A capital alagoana recebe no próximo domingo (05) mais um cruzeiro da temporada 2019/2020. O navio Amadea, de origem das Bahamas, é o primeiro a aportar em Maceió em 2020 e deve trazer  à cidade cerca de 800 passageiros entre turistas e tripulantes de diversas nacionalidades e países como Alemanha, Austrália, França e Estados Unidos.
 
Quinto navio da lista de cruzeiros programados para aportar em Maceió até abril deste ano, o Amadea conta com ambientes luxuosos e dá continuidade à série de visitas que teve início ainda no mês de novembro e já trouxe à cidade mais de 11 mil visitantes em menos de 2 meses, segundo informações do Observatório de Turismo de Maceió, vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel)
 
Durante a estadia do cruzeiro no Porto de Maceió, a Semtel promove a divulgação dos atrativos turísticos da cidade, no Centro de Atendimento ao Turista Móvel (CAT), onde realiza atendimentos durante a chegada e permanência dos turistas e distribui mapas e guias informativos. Ainda no local, os visitantes também são recebidos com uma feira de artesanato e produtos regionais, como cachaças e cocadas, além de apresentações culturais e musicais.
 
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a recepção aos visitantes faz parte de um projeto de estruturação do Destino Maceió, realizado pela Prefeitura, em parceria com vários órgãos e empresas ligadas ao trade turístico local.
 
“A Prefeitura de Maceió segue empenhada em receber os nossos visitantes da melhor maneira, seja oferecendo suporte por meio de informações turísticas ou ampliando parcerias com setores da iniciativa privada que se unem a administração pública para consolidar o destino Maceió na rota das grandes embarcações de turismo. Um trabalho fundamental para incluir a capital alagoana no roteiro de visitantes estrangeiros de várias nacionalidades e continentes”, pontuou o gestor.
 
Maceió ainda deve receber, ao longo dos próximos meses, os navios Costa Pacifica, MSC Poesia e Costa Fascinosa. Os cruzeiros que visitam a cidade até o fim da temporada, que vai até abril, trarão um incremento de, aproximadamente, R$ 18 milhões para economia local.
 
A temporada de cruzeiros 2019/2020 conta com o apoio da administração do Porto de Maceió, empresa Irmãos Britto, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), Luck Receptivo, JR Turismo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sedetur, Polícia Militar, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro e Procon Maceió.
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News