29/03/2024 07:34:27

Eleições 2020
02/01/2020 00:00:00

2020: Começam as movimentações para eleição a prefeito


2020: Começam as movimentações para eleição a prefeito

As movimentações em torno das eleições começam a ser intensificadas com a chegada de 2020. Alfredo Gaspar está avançando nas articulações e pode deixar o MPE até março.

Os deputados Davi Davino Filho (PP) e João Henrique Caldas (PSB) seguem fazendo “mistério” apenas por mais algumas semanas. 

O que se espera é que até o final de janeiro eles anunciem que são pré-candidatos e comecem a conversar abertamente com setores organizados da sociedade. Quem continuar fazendo mistério por mais tempo corre o risco de perder terreno para outros jogadores.

Mais candidato do que nunca, Ronaldo Lessa (PDT) espera pelo apoio de Rui Palmeira (PSDB) para consolidar seu projeto, enquanto o atual prefeito de Maceió e o senador Rodrigo Cunha travam um batalha no ninho tucano para indicar um candidato do partido ou apoiar JHC.

Em outros partidos o jogo já está mais claro. Ricardo Barbosa é pré-candidato a prefeito pelo PT, enquanto Ricardo Santa Ritta é pré-candidato a prefeito de Maceió pelo Avante.

O PSL, que já ensaiou ter candidatura própria, busca agora uma aliança e pode marchar junto com Gaspar, que se decidir ir para a disputa deve se filiar ao PSC.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News