28/03/2024 05:48:30

Maceió
03/01/2020 13:00:00

SMTT implanta novo contorno de quadra na Bomba do Gonzaga


SMTT implanta novo contorno de quadra na Bomba do Gonzaga

Com o intuito de melhorar a mobilidade urbana de quem trafega, diariamente, pela Avenida Durval de Góes Monteiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) anuncia mudanças. A partir da próxima segunda-feira (6), será implantado um novo contorno de quadra na região da Bomba do Gonzaga, no bairro do Tabuleiro do Martins. 

Por causa da alteração, quem for pelo sentido Centro - Tabuleiro da Avenida Durval de Góes Monteiro em direção ao bairro da Santa Amélia e adjacências deverá acessar a Rua Eduardo Pinheiro Lobo. Após este ponto, o condutor deverá virar à esquerda na Rua João Lins Calheiros e depois à esquerda novamente na Rua José Vieira, para, então, poder cruzar a Avenida Durval de Góes Monteiro em direção à Rua Doutor Eurico Ayres, de onde poderá prosseguir com o seu percurso normalmente.

Assim que as mudanças forem implementadas, a Rua João Lins Calheiros passará a ser mão única a partir da Avenida Vereador Dário Marsíglia até a Rua José Vieira, voltando a ser mão dupla desse trecho em diante.

Equipes de Obras Viárias da SMTT estão na região implantando as sinalizações horizontal e vertical. Agentes de trânsito do órgão estarão presentes no novo contorno de quadra da Bomba do Gonzaga para orientar os condutores e pedestres sobre as mudanças.

"Essa alteração que será executada é fruto das solicitações protocoladas pela população e apreciadas pelas equipes da SMTT e de outras secretarias. Na região há uma considerável retenção de veículos, justamente por conta do acesso à Bomba do Gonzaga, que atualmente é feito por um retorno na própria Avenida Durval de Góes Monteiro. Nesse sentido, a expectativa é que a intervenção proporcione maior fluidez e mobilidade urbana", comentou o titular da SMTT, Antônio Moura.

A obra conta com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que executou as obras de recapeamento e de atravessamento para a Avenida Durval de Góes Monteiro.

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News